Arquivo do blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

http://dinocantelli.files.wordpress.com/2009/09/manoel_carlos.jpg?w=386&h=265
A sinopse de “Viver a Vida” prevê que Luciana (Alinne Moraes) terminará a novela como cadeirante. “Esse final é mais coerente com a mensagem de superação da novela, que ela supere o fato de não voltar a andar e encontre a felicidade como cadeirante”, afirmou à Folha o autor Manoel Carlos.
A informação é da coluna Outro Canal, publicada na Folha desta quarta-feira –a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Ele conta que recebe muitos pedidos de cadeirantes para que ela não volte a andar. “Eles não querem, por achar que é uma falsa ilusão. Mas há muitos casos, como o marido da Regina Casé [Estevão Ciavatta, que sofreu um acidente a cavalo, ficou paralisado do pescoço para baixo e voltou a andar]“, disse o novelista.
Já crianças e adolescentes, principalmente, pedem a Manoel Carlos que ela volte a andar. “Eles acham que é um castigo muito grande para ela, que já aprendeu com o acidente.”
Apesar da “coerência” do final de Luciana como cadeirante, o autor diz que “sempre deixa uma porta aberta”. “As decisões sempre estão relacionadas com o decorrer da trama.”
Outra novidade que deve ser revelada em breve, de acordo com o autor, é quem é o filho abandonado por Marcos (José Mayer), que a história insinua ser Bruno (Thiago Lacerda).
Manoel Carlos disse que o fato de ele ter ficado com Luciana no deserto não o impede de revelar que ele seja seu irmão. “Não teve relação sexual. Além disso, se Bruno for mesmo irmão dela, eles não sabiam disso quando se beijaram”, diz.

0 comentários:

Postar um comentário

Resumos